segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Look do dia: color blocking

Oiii, Luxuosas!!!
Resolvi postar hoje um LOOK DO DIA com uma forte tendência desse verão no Brasil: o COLOR BLOCKING!
Essa tendência de misturar cores fortes e vibrantes em uma mesma produção vem de coleções de temporadas passadas de marcas internacionais como Gucci, Prada, Marc Jacobs e parece que, finalmente, começou a pegar por aqui. Por isso, para dar uma ajudinha a vocês, vamos aos looks que eu montei! ;)

color 2

Reparem em algumas dicas básicas na hora de montar o look!
Para sustentar um look tão vibrante e forte é aconselhável que a mulher tenha muita personalidade e seja mais antenada com a moda. Caso contrário, corre o risco de parecer meio palhaço e cafona com tantas cores.



color

Pra ir mais devagar e não ficar tão chamativa, use o color blocking com peças brancas ou outras cores neutras. Neste look, por exemplo, fiz o color blocking com os acessórios. Daria pra usar um blazer branco no lugar do azul, se quiser ficar mais discreta. ;)



color 1

Pra quem quer chamar mais atenção e tem estilo pra isso, o legal é misturar cores opostas, como vermelho com roxo, vermelho com azul, ou laranja com azul, por exemplo.


color 4


Vejam aqui nesse look como usar uma peça de cor neutra, como o caramelo, torna a produção colorida bem mais discreta! Mais fácil de não errar!


color5

Outra dica importante para não virar uma palhaça ao invés de uma fashionista, é não usar mais de 3 cores vibrantes na mesma produção.
Ah, e pra correr menos risco de errar, não faça color blocking usando peças estampadas. Isso depende muito da estampa e de como misturá-la aos acessórios!
Agora é só aproveitarmos esse verão bem coloridas!!! :)