quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Estrela de Destaque

Mais uma vez, muitíssimooo obrigada pelo carinho de cada um de vocês aqui!!! Fico muito feliz com cada recadinho aqui, gente!:)))))
Agora vamos ver uns looks legais de celeb?!! A Estrela de Destaque que escolhi dessa vez, é a atriz KATE BOSWORTH. Andei reparando no estilo e bom gosto da moça e pequei alguns dos melhores looks dela;).






segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dúvida de Leitora: corpo triângulo invertido

Genteee, voltei!!! E novinha em folha! Como comentei aqui no blog, fiquei de cama com febre alta (descobri no médico que foi uma infecção urinária forte) e só agora me livrei completamente. Quero agradecer pelos recadinhos e carinho de vocês! Muitoooooo obrigada:))))

Bom, vamos agora à DÚVIDA DE LEITORA. A Jana do blog Vivendo Intensamente me pediu ajuda pra saber que roupas as mulheres com corpo formato triângulo invertido devem vestir.

"...tenho braços magrinhos, pernas magras, bumbum magrinho, e tenho volume nos seios e abdómen, então como sou maior na parte de cima, sempre uso cores escuras e lisas e embaixo uso cores claras e estampas, (...) e os colares grandes, posso usar? Plissss estou com muitas dúvidas sobre proporção (...), se puder me mostre como ajudar a ficar proporcional o meu copicho, rs!".

Pra quem não sabe, chamamos de formato triângulo invertido aquele corpo que é maior em cima, com costas largas, sem cintura e mais estreito em baixo, no quadril.
Por isso, o que precisamos fazer para disfarçar esse tipo de corpo é justamente criar a ilusão de estreitar o tronco, definir cintura e aumentar o quadril, dando ao corpo uma forma mais feminina.
Peças ideais e que já nos deixam mais femininas de cara são vestidos e saias. Então abuseeee!
Mas preste atenção nos modelos que você deve usar:

Os modelos de vestidos ideais são esses acinturados e mais soltinhos e rodados no quadril. Vale também, acinturar com um cintinho um modelo todo solto.
Ah, atenção!!! Tomara-que-caia, gola canoa ou ombro-a-ombro, seja em blusas ou vestidos, são proibidos, please!!! Esses tipos de decotes são perfeitos para alargar ainda mais os ombros e o tronco, pois criam uma linha horizontal.
Todos esses modelos de saias são ótimos para aumentar o quadril.
Agora vamos às sugestões de looks. Fiz 2 looks de cada para frio e para calor e 1 de festa.

Como já falei sobre os vestidos lá em cima, o ideal é um vestido soltinho no quadril pra fazer volume, equilibrando com o tronco.

Aqui fiz o básico escuro em cima e claro em baixo. Aumente o quadril com saia rodada e defina a cintura com cinto escuro. Não use blusinhas de alcinhas, elas evidenciam os ombros largos. Prefira as regatas com alças mais largas. Você pode usar cordões, mas use os compridos, pois eles criam uma linha vertical no tronco, assim como bolsas menores e com alças compridas. Evite usar aquelas bolsas grandes de alças curtas penduradas no ombro. Elas criam mais um volume no tronco e chamam atenção para essa parte de cima;)

Aqui o mesmo esquema, mas usei o blazer, que usado aberto, cria uma linha vertical no tronco. O decote em V ou U profundo ajuda também a estreitar o tronco e a diminuir os seios (mas isso não quer dizer que é pra sair mostrando os peitos, hein...use de forma que não fique vulgar...rs).

Quanto às calças, use aquelas levemente soltinhas e de corte reto para não evidenciar as pernas finas. Dê preferência aos modelos com bolsos, pregas e outros detalhes que criam volume no quadril. E nada de calças curtas ou pantalonas. Elas encurtam muito a silhueta.

Com o short, a mesma coisa. Use modelos soltinhos, com bolsos, etc. detalhes que dão volume. Vale aquele modelo "boyfriend" também. E um lembrete: peças estampadas aumentam e as lisas diminuem. Mas isso não quer dizer que está proibida de usar qualquer estampa na parte de cima. É só preferir uma estampinha leve e compensar, como nesse caso, com a gola V profunda e o uso do colete escuro e com os botões abertos para criar a linha vertical no tronco;)
Ufaaa!rs Bom, Jana, espero que tenha gostado e que essas diquinhas te ajudem a deixar seu corpitcho mais belo e proporcional;)))) Beijossss, querida!!!