quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dúvida de Leitora: corpo retângulo

A dúvida de hoje é da leitora Maiara do Casadinha, recém-casada. Ela é irmã da Janaína, que já tirou aqui dúvidas sobre corpo triângulo invertido!
A Maiara me pediu ajuda pra saber em que formato de corpo ela se encaixava e saber que roupas seriam mais adequadas para ela. Ela me contou que está acima do peso, com 66 quilos, 1,63m de altura, tem seios grandes, costas largas e tem gordurinha que acumula no abdômen. Pedi a ela que me enviasse uma foto para eu "detectar" melhor o tipo físico dela e constatei que ela se encaixa no formato RETÂNGULO.
O tipo físico retângulo é aquele que, como o próprio nome diz, é todo reto, sem cintura, com ombros e quadril com mesma largura. Portanto, o que temos que fazer é disfarçar essa falta de cintura, essa falta de curva e criar a ilusão de tronco mais estreito e alongado.
Então vamos às dicas;)

Assim como para formatos de corpo triângulo invertido, uma das peças ideais para o formato retângulo são os vestidos acinturados e soltinhos e rodados no quadril, já que eles deixam o corpo mais feminino. E para ajudar a estreitar o tronco largo, detalhes verticais na roupa são ótimos! Os modelos de vestidos transpassados também ajudam bastante a "criar" uma cintura mais fina.



Look festa com vestido acinturado, com gola em V profunda pra diminuir os seios e alongar o tronco e, rodadinho, mas não demais pra não ficar cadeiruda!rs


Um look casual para os dias de primavera/verão com vestidinho acinturado de decote em V transpassado. Use bolsas com alças compridas para "alongar" o tronco.

Nesse look para um dia mais friozinho, uma calça de corte reto e o blazer com estampa de listras verticais e lapelas longas e finas ajudam a alongar a silhueta. A blusinha é bem acinturada! Use bolsas grandes apenas se for segurar na mão. Pendurar bolsa grande no ombro só cria mais um volume no tronco.

Para arrasar na noite, peguei esse vestido cheio de detalhes que alongam a silhueta. Repare na linha vertical no meio do vestido. Ela cria uma força vertical que alonga e estreita o corpo. As linhas diagonais na cintura criam uma cinturinha mais fina. Já os seios ficam menores com a cor mais escura nessa região. Nossa, esse vestidinho foi idealizado especialmente pra modelar corpos de formato retângulo!!!rs.

Para uma noite mais fria, fiz esse look com essa jaquetinha que tem essa linha vertical forte no meio, que ajuda a alongar e esteitar o tronco. Decote em V ou U profundo pra diminuir os seios e também alongar o tronco. Sainha evasê, ou seja, em formato A e soltinha criando contraste coma blusa mais sequinha.
Prontinho, Maiara! Espero que tenha gostado e aproveite as dicas para valorizar mais seu corpinho e arrasar;))))
Bjinhosssss